O MKTEsportivoCast faz uma volta ao passado para detalhar os bastidores da campanha de associação que levou o Sport Club Internacional a bater a pioneira marca de 100 mil sócios no Brasil. Engana-se quem pensa que foi algo planejado em um curto espaço de tempo por conta da proximidade do centenário colorado, comemorado em 2009. Na verdade, voltaremos 20 anos no tempo.
Em mais uma edição ‘Cases‘ do podcast oficial do MKTEsportivo, Eduardo Esteves conversou com Jorge Avancini, executivo com longa e marcante passagem pelo departamento de marketing do Inter. No papo, Avancini voltou ao início dos anos 2000, quando os planos de incrementar o quadro associativo do clube gaúcho iniciaram.
O profissional detalhou o momento que o Colorado encontrava-se há duas décadas, quais foram as inspirações do departamento de marketing para a criação da campanha, bem como as maneiras encontradas para fugir do benefício do ingresso e ofertar experiências exclusivos aos torcedores. Um paralelo com o atual momento também foi feito, já que o Inter tem sido um dos poucos clubes afetados pela pandemia no quesito afluxo de associados.